Já que os ensaios fotográficos estão em alta ultimamente, resolvi listar 5 lugares que caem muito bem para um ensaio aqui na minha cidade, Indaiatuba, interior de São Paulo.
1) Museu Antonio Reginaldo Geiss
Também conhecido como "Casarão Pau Preto, é uma boa opção, localizado bem no centro de Indaiatuba, na Rua Pedro Gonçalves, n°477
2) Praça do Centenário da Imigração Japonesa
Fica ao lado do Chafariz e bem em frente ao primeiro trecho do Parque Ecológico de Indaiatuba.
Jeito mais fácil de chegar: vindo pela rua Bernardino de Campos, sentido Centro - Bairro, até o final da rua onde cruza com a Avenida Fábio Roberto Barnabé (Parque Ecológico)
3) Museu Ferroviário de Indaiatuba.
Praça Newton Prado, s/n
Guarda a história ferroviária da cidade, contando inclusive com uma locomotiva totalmente restaurada, que foi pertencente à EFS (Estrada de Ferro Sorocabana)
4) Museu da Água
Rua do Museu, nº 205 (na entrada de Indaiatuba da Rodovia SP-75 pela avenida Presidente Vargas) .
Inaugurado em 2016, o Museu da Água de Indaiatuba veio com a proposta de ser uma referência em educação ambiental voltada a recursos hídricos. O espaço une ciência, tecnologia e acervo histórico, levando visitantes de toda região à conscientização na utilização da água, com atividades interativas e trilhas ecológicas.
De Terça a Domingo das 09h às 16h, com permanência até as 17h.
5) Parque do Mirim
Estrada do Dr. Rafael José Aun
Todos os dias, das 6h às 20h (com permanência até as 21h).
Entrada Gratuita.
O Parque do Mirim é uma ótima opção de lazer para toda a família. Localizado em uma área de preservação ambiental ao redor da represa do Rio Capivari-Mirim, o Parque é aberto ao público todos os dias.
Os visitantes podem desfrutar do contato com a natureza em uma verdadeira área verde em formação, com árvores plantadas pela própria população. Nas opções de lazer ainda estão deques para pesca, pedalinhos, parquinho, academia para a terceira idade, pista de caminhada, mirante e quadras poliesportiva, de vôlei de areia, futebol society e com vista para a represa.
A lanchonete que atende o Parque do Mirim também administra o aluguel de bicicletas para os visitantes que não levarem a própria bike.
A educação ambiental é outro atrativo do parque. Painéis espalhados pela área principal trazem informações sobre Bacia Hidrográfica, Mata Ciliar, Fauna, Flora e Ictiofauna.
É isso aí, galera, até a próxima, com mais dicas e informações deste fascinante mundo da Fotografia. Abraço!